Carteirinha de Identificação do Paciente Bariátrico: conheça o benefício que o paciente tem direito

 

A Carteirinha de Identificação do Paciente Bariátrico é um direito das pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica (gastroplastia) que reúne informações como o histórico do paciente, exames de rotina, tipo sanguíneo, doenças associadas e informações sobre o procedimento como: nome do cirurgião, data do procedimento e a técnica utilizada.

A carteirinha Barilife é disponibilizada pela Sociedade Brasileira de Ciurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) agora em formato virtual, em aplicativo para Android e iOS, e tem como intuito principal comprovar a realização do procedimento em alguma situação de emergência médica, trazendo assim, mais segurança para o paciente.

Além disso, a carteirinha permite que o beneficiário tenha descontos entre 10% e 50% em restaurantes, hospitais e consultórios para consultas de emergência. Pelo aplicativo também é possível obter orientações pré/pós operatórias e chamar o uber para que o paciente vá às consultas.

Para fazer o cadastro é só baixar o aplicativo gratuitamente (Apple ou Android). Depois, é só abrir o aplicativo e preencher as informações solicitadas. Para o cadastro são solicitados dados pessoais, da cirurgia, do hospital onde foi realizada e o cirurgião responsável. Após o cadastro, as confirmações são feitas pelo cirurgião bariátrico para concluir a disponibilidade da carteirinha.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, o paciente pode entrar em contato com a SBCBM através do site: https://www.barilife.org.br/ para receber orientações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *